São José participa neste sábado do movimento A Hora do Planeta
A Prefeitura de São José dos Campos integrará neste sábado (29) o movimento global “A Hora do Planeta”, promovido pela rede WWF, que ocorre entre às 20h30 e 21h30. Neste horário, serão apagadas por uma hora as luzes da fachada do Paço Municipal, da Câmara dos Vereadores e do Parque Vicentina Aranha. Empresas e comércios da cidade também estão aderindo ao evento. A Hora do Planeta mobiliza cidadãos, empresas e governos em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. As luzes de prédios públicos, ícones e monumentos históricos são apagadas em várias partes do mundo e em diversas cidades brasileiras.
Para a secretária de Meio Ambiente a Hora do Planeta é um grande momento de reflexão “esta é uma boa oportunidade de pararmos alguns minutos para refletir sobre nossos hábitos de consumo, de descarte e se estamos usando com sabedoria nossos recursos naturais.”
A Prefeitura convida toda a população a integrar esta grande corrente apagando as luzes como uma manifestação do desejo de que cada possa mudar o estilo de vida para um modo mais sustentável. A Hora do Planeta A Hora do Planeta é uma iniciativa da Rede WWF - a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários. Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento apagando as luzes de monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar o apoio na batalha contra as mudanças climáticas. Em 2013, a Hora do Planeta alcançou um número recorde de mais de 7 mil cidades e municípios em 152 países e territórios. No Brasil, a Hora do Planeta teve o apoio de 113 cidades, sendo 22 capitais, além de mais de 480 empresas e organizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário